You are browsing the archive for Ramon Martins Medeiros.

Autoridade de Jesus

janeiro 19, 2013 in Ramon Martins Medeiros

Hoje estamos numa comunidade em que tudo pode ser feito, tudo pode acontecer e tudo pode ser dito. As coisas não podem ser julgadas como erradas.

Como chegamos até aqui?

Chegamos até aqui porque fomos aceitando e dando espaço a todo tipo de crença e pensamento que nos foram sendo propostos.

É interessante ver que ainda existem pessoas que acham que matar outras pessoas é errado, mas tem gente que mata e diz que matou mesmo que mata e que não está nem aí.

 

A humanidade foi afastando Jesus dos ensinamentos de certo e errado, ou seja, tais coisas são erradas até que eu precise fazer alguma delas. E por que isso é errado? Se esquecem que Jesus disse que é errado.

O diabo não é contra a boa moral, ele é contra Jesus.

Antes, namorar pegando na mão era errado, depois podia pegar na mão mas não podia beijar, depois já podia beijar mas não ter relação sexual, depois podia ter relação sexual mas não podia ter filho sem casar. E hoje como está isso? Hoje o namoro tem que ter relação sexual senão não é namoro, e pode ter filhos sim, não precisa casar, nem precisa se conhecer bem.

 

Será que você cristão está vivendo de acordo com os ensinamentos de Jesus ou de acordo com a moral do mundo?

 

Muitos dizem que tem um bom caráter, que tem um bom coração, que são boas pessoas que não fazem mal para ninguém e tem muito crente dizendo: Conheço muitos mundanos que tem caráter melhor do que muitos cristãos! E quem disse que isso é suficiente para ir para o céu? Para ser salvo? Acorda meu irmão, deixa de ser doente e acorda para a vida. Seu caráter não te leva para o céu, pode ter certeza, só Jesus pode fazer isso! A mudança vem com o tempo, mas se você estiver querendo viver pela sua justiça, de acordo com o que você julga certo ou errado, vai seguindo nesse caminho para o inferno.

 

Não se contamine com o mundo, não se torne insensível ao pecado, não se acostume com ele porque isso com certeza vai te levar a pensar que não precisa de Jesus, pelo contrário, só precisa ser uma pessoa boa!

1ª Conferência – Santidade

novembro 21, 2011 in Ramon Martins Medeiros

Nos dias 3 e 4 de dezembro de 2011 a Igreja Evangélica Jesus Paz e Vida irá realizar a 1ª Conferência com o tema Santidade.

Venha receber uma palavra do Senhor diretamente no seu coração!

Dia 03 (sábado) às 19:00 – Pr. Geraldo Emílio (Ig. Batista Betel – Curvelo|MG)
Dia 04 (domingo) às 8:30 – Pr. Eloísio (Ig. Assembléia de Deus – Uberaba|MG)
Dia 04 (domingo) às 19:00 – Missionária Neide (Ig. Batista Betel – Curvelo|MG)

Mas, como é santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque Eu sou santo. – IPe. 1:15-16.

Vai ser bênção pura! =)

Comunhão

novembro 16, 2011 in Ramon Martins Medeiros

AT 2:42 – E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

O Senhor, tem me tocado e me levado à uma adoração em comunhão com os irmãos. Hoje, e principalmente nos últimos anos, todos temos nos tornado independentes, dois pais, dos cônjuges até mesmo da nossa liderança.
A palavra do nosso Papai nos fala:

“Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.” LC 11:17b

Irmãos, como é bom você adorar o Senhor com o seu irmão.

Comunhão

Há um tempo atrás, eu lembro de uma ministração de um amado pastor, ele disse:
“Olhe para o seu irmão, vê como ele ou ela é bonito(a), é a obra de Deus.”
E eu pensava ironicamente:
“Ai, ele deve estar cego!”

Mas sabe por que o seu irmão ou sua irmã é tão bonito(a)? Porque ele ou ela, é filho/filha de Deus, e não criatura que está no mundo. Ele/ela é uma nova pessoa, é novamente criado por Deus:

2CO 5:17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

E você também é nova criatura, não é essa “casca” material que é você, pelo contrário, o “você” está dentro desse corpo e os olhos carnais, não enxergam a beleza que o Senhor coloca nas nossas vidas.

Para encerrar essa mini mensagem um louvor maravilhoso:

“E somos corpo, assim bem ajustados, totalmente ligados, unidos, vivendo em amor.
Uma família, vivendo o compromisso, do grande amor de Cristo, eu preciso de ti, querido irmão.
Precioso és para mim, querido irmão. Eu preciso de ti, querido irmão!”

A santa e gloriosa paz esteja com você!

A preparação de um profeta

novembro 16, 2011 in Ramon Martins Medeiros

E disse o Senhor:

E quanto a ti, ó filho do homem, eis que porão cordas sobre ti, e te ligarão com elas, e tu não sairás por entre eles. E eu farei que a tua língua se pegue ao teu paladar, e ficarás mudo, e não lhes servirás de repreendedor; pois casa rebelde são eles. (Ez 3:25-26)

E eis que porei sobre ti cordas; assim tu não te voltarás dum lado para o outro, até que tenhas cumprido os dias de teu cerco: E tu toma trigo, e cevada, e favas, e lentilhas, e milho miúdo, e espelta, e mete-os numa só vasilha, e deles faze pão. Conforme o número dos dias que te deitares sobre o teu lado, trezentos e noventa dias, comerás disso. E a tua comida, que hás de comer, será por peso, vinte siclos cada dia; de tempo em tempo a comerás. Também beberás a água por medida, a sexta parte dum him; de tempo em tempo beberás. Tu a comerás como bolos de cevada, e à vista deles a assarás sobre o excremento humano. E disse o Senhor: Assim comerão os filhos de Israel o seu pão imundo, entre as nações, para onde eu os lançarei. Então disse eu: Ah Senhor Deus! eis que a minha alma não foi contaminada: pois desde a minha mocidade até agora jamais comi do animal que morre de si mesmo, ou que é dilacerado por feras; nem carne abominável entrou na minha boca. Então me disse: Vê, eu te dou esterco de bois em lugar de excremento de homem; e sobre ele prepararás o teu pão. (Ez 4:8-15)

Pois eu fixei os anos da sua iniqüidade, para que eles te sejam contados em dias, trezentos e noventa dias; assim levarás a iniqüidade da casa de Israel. E quando tiveres cumprido estes dias, deitar-te-ás sobre o teu lado direito, e levarás a iniqüidade da casa de Judá; quarenta dias te dei, cada dia por um ano. (Ez 4:5-6).

Esses trechos estão no início do livro de Ezequiel. Deus chamou a Ezequiel que era o sacerdote de Israel para ser profeta ao povo que estava cativo na Babilônia. Eu crio que o povo começou a imaginar que Ezequiel estava ficando maluco com o exílio. E vim ter com os do cativeiro, a Tel-Abibe, que moravam junto ao rio Quebar, e eu morava onde eles moravam; e por sete dias sentei-me ali, pasmado no meio deles. (Ez 3:15). Tu a comerás como bolos de cevada, e à vista deles a assarás sobre o excremento humano. (Ez 4:12).

Tudo indica que Ezequiel foi acometido por uma doença que ele podia apenas ficar na cama e não conseguia falar. (Ez 3:25-26). Ele ficou 430 dias de cama pela iniqüidade de Israel. Em todo esse tempo Deus o estava preparando para ser o profeta que traria o povo ao arrependimento do maior castigo que Deus já havia colocado sobre o Seu povo (Ez 5:9).

Agora vamos trazer essa experiência de Ezequiel para os dias de hoje:

- Achamos muitas vezes que servir ao Senhor é difícil, mas e para esse sacerdote? Ele estava exilado, junto com um povo que se prostituíra com falsos deuses. Ele que se manteve fiel ao Senhor levou sobre si as iniqüidades de Israel. O sofrimento, a adversidade, o deserto nos fazem estar preparados para o propósito de Deus nas nossas vidas. Uma doença, uma falta de emprego, uma desilusão amorosa, tudo isso não é para a nossa derrota, é para nosso crescimento. Difícil acreditar? Nem tanto. Jó passou por coisas ainda mais difíceis e manteve firme sua fé.

Ser tratado por Deus é difícil, na verdade o ser humano é frágil. É só começar a apertar que tendemos a reclamar. Ezequiel também não era diferente (Ez 4:14). As vezes quando vem a luta nós dizemos: – Ah Senhor, mas eu fiz isso e aquilo e mais aquilo outro… Tudo isso na tentativa de escapar do tratamento de Deus para com todos nós.

Quantas vezes nós mesmos não tentamos interromper o tratamento de Deus nas nossas vidas? As dificuldades virão sim, essa é a verdadeira pregação do evangelho. Aceitar a Jesus não vai fazer a nossa vida ser um mar de rosas, mas vai nos dar a certeza da salvação. Um evangelho que fala que você acumulará riquezas, que nada te acontecerá é um evangelho falso e mascarado. Claro que o amor de Jesus é sobre as nossas vidas, Ele nos protegerá de todo o mal. Então chegamos ao “X” da questão… Tudo o que Ezequiel passou era bom ou mau? Aos olhos humanos, era mau com certeza, mas bom aos olhos de Deus, naquele “mal” ele estava sendo capacitado, calejado, preparado para enfrentar um povo de coração obstinado. Deus quer preparar você, e você quer ser preparado por Ele? Nosso propósito aqui na Terra é pregar o evangelho, ganhar almas e não ser riquinhos e bonitinhos para o mundo, estamos nos tornando um povo sem diferença, sem sabor, um povo pela qual o diabo nem se importa em atacar… Sua vida está boa? Comece a ser preocupar, pois se você não tem sido atacado, o diabo está feliz com você… Tu não tem trazido nenhum prejuízo ao reino dele, mas se você tem sido atacado, alegre-se no Senhor, pois você realmente tem atrapalhado os planos do diabo.

Ezequiel era sacerdote, porém o povo se prostituía… Que diferença ele fazia? Ele era fiel, mas não levava o povo a ser fiel. Quantas vezes nós somos assim? Depois de todo o tratamento que Deus deu a ele, as pessoas foram impactadas por ele, então ele cumpriu o papel que Deus quer que todos nós tenhamos: Levar todos a Ele.

Depois de tanto eu falar você pode ser perguntar: – E aí? O que fazer? Devo ser pobre e aceitar as coisas ruins sobre minha vida pra ser realmente profeta do Senhor?

E eu te respondo: – Não!

Mantenha-se irrepreensível perante o Senhor! Mas se mesmo assim as lutas vierem contra você, saiba que todas as coisas procedem para o bem daqueles que amam o Senhor. Assim como Ele antecipou a Ezequiel, Ele falará com você, não te deixará desamparado, assim como não deixou aos Seus profetas. Mas tenha certeza que servir ao Senhor não será fácil.

A palavra do Senhor diz: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. (Mc 16:15).

A paz do Senhor seja com você.

Você tem certeza da sua salvação?

novembro 16, 2011 in Ramon Martins Medeiros

Desde o principio, Deus nos deu o direito de escolha quando disse para Adão não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal
Ele não obrigou a fazer o que Ele queria, Ele deixou escolher.
Deus sabia que Adão iria desobedecer?? Claro que sim, mas não estava escrito em lugar nenhum que Adão iria pecar, Deus sabia como era o coração dele.
Deus não nos dá provação que não possamos suportar (ICo 10:13), e Ele esquadrinha o nosso coração…
Ele te dá uma prova, Ele sabe que você consegue passar por ela, mas você vai escolher passar ou não…
Em Dt 30:19 Ele diz: Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição: escolhe, pois,
a vida, para que vivas, tu e a tua semente.

Se é você escolhe, por que você não tem certeza da sua salvação? Depende de você, não pelo que você faz e sim pelo seu coração…
Em Ef 2:8-9 diz: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Não vem das obras, para que ninguém se glorie
E em Mt 7:21-23 fala: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizámos nós em teu nome? e em teu nome não expulsámos demónios? e em teu nome não fizemos muitas
maravilhas? E então lhes direi, abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

A biblia diz que o proposito do Senhor é que todos se salvem, ITm 2:3-6 Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os
homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.

O que fazer para ser salvo? Suas obras não vão te levar para o céu, e então?

E a biblia nos fala mais uma vez: Jo 11:40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?
E como crer? De acordo com o Aurélio, crer é um verbo transitivo direto que significa ter fé! E como ter fé? Rm 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir,
e o ouvir pela palavra de Deus.
Mais uma coisa para ser salvo: Rm 10:9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos,
serás salvo.
É necessario confesarmos a Jesus.
Em Rm 10:13 fala que se você invocar o nome do Senhor, será salvo.

Deus amou tanto você, tanto a mim que Ele entregou o seu filho para morrer por você, pelo mundo, e você acha que Ele não quer que você se salve?
E é isso que deve ser o motivo da sua adoração. Você não tem que vir aqui cantar, ou tocar, ou dançar, ou pregar para ir para o céu não, você tem que fazer
essas coisas por gratidao a Ele, e não por iteresse.
- Eu vou pra igreja pra eu ir pro céu!
Você acha mesmo que é isso que Deus quer de você? Ele quer sua adoração, de verdade e não por interesse. Não é pelas suas obras que você vai ser salvo não,
é pela sua fé. E aí está a importancia de se edificar, de ler a palavra, de ouvir a voz do Senhor, a fé vem pelo ouvir a palavra.
Ele tem os anjos que cantam para Ele 24h, que tocam para Ele e esses anjos não foram salvos pela morte de Jesus e você foi.
Se Jesus morreu por todos, por que existem pessoas que passam fome, que não tem onde morar? Deus é justo?
Com certeza Deus é justo! E sabe de quem é a culpa? Minha e sua porque Ele nos delegou a função de ir por todo o mundo e pregar para toda criatura.
Sabe aquele morador de rua que você ve e não fala de Jesus pra ele? Talvez aquele seria o ultimo momento de vida dele, e eu não falei de Jesus pra ele né?
Será que ele vai ser salvo? Eu não sei, só o Senhor pra saber. Mas e você? Só você e Deus para saber sobre a sua salvação.

Adoração

novembro 16, 2011 in Ramon Martins Medeiros

II CR 7:3 – E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre.

A adoração ao Senhor, está além de palavras e louvores, está no seu posicionamento diante do Pai. Quando vemos na Bíblia a questão da adoração, sempre é lembrado: “prostraram, encurvaram, colocaram o rosto em terra e ect”, atitudes essas, que mostram que quando queremos realmente ADORAR o Senhor, temos que nos humilhar perante Ele, nos prostrar e nos entregar a santa e preciosa vontade Dele!

Prostrado

No meio jovem, temos muitas músicas de júbilo, músicas agitadas onde exaltamos o nome do Senhor, mas muitas vezes esquecemos de adorar, e é aí que muitas vezes mora o perigo pois, não nos humilhamos perante Deus, e isso cada vez mais nos faz esquecer que não somos nada, nem ninguém, que somos indignos de estar na presença do Deus soberano.

Vale lembrar que no antigo testamento, o sacerdote entrava na presença do Senhor com uma corda e um sino amarrado na perna, pois se ele tivesse em pecado, o fogo do Pai o consumia e ali mesmo morria. Se o sino parasse de fazer barulho, era só puxar a corda que o sacerdote estava morto! Se antes era assim, o que impede o Senhor de nos consumir se entrarmos na presença Dele sem santidade?

A misericórdia e o amor sem fim Dele, pois através de Jesus temos a graça de Deus, mas vale lembrar:
HB 13:8 – Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Então temos que vigiar.
Quando formos adorar ao Senhor inclusive no louvor, que possamos nos humilhar de coração!

A paz a todos!