22º DIA – JEJUM DE ESTER

julho 25, 2016 in Pra Cristina Medeiros

22º Dia – 25/Julho/2016 – CONQUISTAR: ALEGRIA, REGOZIJO, GOZO E HONRA – Et. 9:17-18, 22 e 31

- A alegria, regozijo, gozo e honra faz parte do DNA do homem de Deus. Para isso o homem foi formado, para se alegrar, se multiplicar e ter eterna gratidão pela festa. Jesus é aquele que nos dá essa alegria, emana do seu poder em nós como diz o apóstolo Paulo em Efésios 3:20, produzindo força em meio a adversidade.

- Ne 8:10 – declara que a alegria do Senhor é a vossa força, aliás o fruto do espírito traz essa alegria em nós que está acima de todo luto e tristeza demoníaca, produzindo mais e mais, atraindo um banquete, porque conquistar é isso mesmo até na tristeza vivo a alegria, até na provação vivo a alegria, e manifesto aquilo que Jesus manifestou em seu primeiro milagre, talhas cheias de águas renovadoras, transformadas em vinho de alegria, o melhor vinho, o vinho novo, a alegria nova para cada dia e lugar. Leia Tg. 1:2

- A alegria do povo judeu na Pérsia foi conquistada, após a perseguição, a sentença e o combate, puderam celebrar o Purim.

CELEBRO A ALEGRIA, REGOZIJO, GOZO E HONRA ATRAVÉS DE JESUS

- Jo. 7:1-8 - Jesus já havia se manifestado em Caná da Galiléia, mas a incredulidade dos irmãos de Jesus não deixava que os mesmos vivessem a festa e o banquete de João 2:1-8, é por isso que a celebração da alegria faz parte de algo especial de Deus para a vida do homem. Deus não quer que você fique privado por nenhuma artimanha de satanás como: reputação, justificação, precipitação e até mesmo justiça própria. Jesus foi para Judéia no momento certo, quem tem alegria, quem tem gozo, determina o tempo e modo.

Declare: Eu profetizo que hoje recebo o poder de Deus para conquistar como nunca conquistei. Declaro que o Rei Jesus me delega autoridade para desbancar a Hamã e seus enviados e receber tudo que lhe pertence. Profetizo que vou viver a celebração da alegria, do regozijo e da honra em nome de Jesus. Amém!

POSSO IR PARA A FESTA, ALEGRIA ESTÁ EM MIM, QUANDO:

1) Quando estou pleno da mesmaFp. 4:4-7 - Não permita que a sua conquista seja pela metade, busque a plenitude da alegria.

2) Quando o melhor da alegria está em mimJo. 2:9 – O primeiro milagre de Jesus foi num lugar propício para alegria, num casamento. Transforme os ambientes da tua vida, porque o melhor do povo de Deus é essa alegria, regozijo, gozo e honra, quando você pensa que não vai ter mais jeito, creia, aparecerá o tempo da festa.

3) Quando eu crio um ambiente de alegria Jo. 2:10 - Sabe o que satanás esperava do povo judeu, que eles não tivessem mais forças para festejar, mas só posso viver alegria, quando armazeno dentro de mim, expulsando todas as manifestações da angústia e do choro. Comece a expulsar agora, vai haver farto banquete para tua vida, tome posse em nome de Jesus.

4) Transforme a adversidade, o choro, tudo na maior alegria da tua vidaAp. 22:17 – O maior ingrediente para a transformação é a entrega. Sua vida nas mãos certas, virará algo inexplicável, entregue hoje os teus dias de choro, ansiedade e até de falta de paz, para sair deste tempo para uma grande festa. Jesus é a razão da tua alegria!