25º DIA – JEJUM DE ESTER

julho 28, 2016 in Pra Cristina Medeiros

25º Dia – 28/Julho/2016 – PROSPERAR NA TERRA DO ÍMPIO – Et. 8:16 – 10:3

Segundo o dicionário prosperar significa:

- Ir em aumento, aumentar pouco a pouco, progredir, favorecer o progresso, desenvolver-se, afortunado, enriquecer. O único que pode nos colocar em prosperidade, neste crescimento em todas as áreas de nossa vida e fazer com que sejamos bem sucedidos, bem aventurados em tudo o que fizermos e onde estivermos, é o Senhor Deus Criador de todas as coisas, Pai das luzes em Quem não há variação ou sombra de mudança. Prosperidade implica progresso, bem-aventurança. O dia-a-dia demonstra aqueles que realmente são prósperos. Prosperidade é uma capacitação de Deus para aqueles que têm uma aliança com o Senhor.

A PROSPERIDADE VEM COMO FRUTO DE UM ENVIO

- Na Palavra, temos exemplos de homens que prosperaram na terra do ímpio, como:

Mordecai – prosperou no reino Persa de Assuero.

Abraão – prosperou numa terra que até então desconhecia – Gn. 12:1 – 13:2

Isaque – prosperou e ficou riquíssimo na terra dos filisteus – Gn. 26:13, 14

Jacó – prosperou na terra de Labão – Gn. 30:43

José – prosperou na terra do Egito

Daniel – prosperou na Babilônia

Nós aqui na terra, neste mundo – I Jo. 5:19 – O mundo jaz no maligno, mas é no mundo o lugar que o Senhor nos fará  prosperar. Leia Sl. 25:12

- Para prosperar na terra do ímpio precisamos ter características do Espírito Santo que devem fazer parte das nossas características pessoais:

1. Ser Honesto – o homem honesto trabalha com as suas limitações e por isso é próspero. Eliseu era assim diante dos presentes de Naamã.

2. Ser Ajuizado – significa ter juízo sobre si, controle, domínio próprio (José)

3. Ser estrategista – como Mordecai, planejou e levou o povo a um grande livramento.

4. Ter desejo de Trabalhar – você vai ter força de trabalho, como Neemias, não parou a obra.

5. Ser desenvolvido, investir na educação, formação, sempre se aperfeiçoar, Daniel na Babilônia, tinha 10 vezes mais sabedoria e inteligência que os outros.

6. Ter lealdade e fidelidade – leal é aquele que não volta atrás no meio da caminhada e conserva a sua palavra.

7. Ser guerreiro e perseverante – o guerreiro não tem medo, não fica fora do campo de batalha, luta pela satisfação da vitória.

A PROSPERIDADE NA TERRA DO ÍMPIO FARÁ NA SUA VIDA:

1. Você nunca mais terá interrupção no suprimento. Isto significa que o Senhor, todos os dias, preparará um livramento poderoso. O maná não vai faltar em sua vida. Prosperidade é o recurso, é a habilidade para fazer e também é o livramento que vem do Senhor. Sempre que você estiver disposto, Deus vai te prosperar.

2. Garantias de sucesso – Sl. 1:1-3

3. Você fica grato à Deus e passa a andar de acordo com o que já alcançou. – O diabo, através da religião, quer parar a Obra; ele quer roubar a prosperidade. Seja grato pelo livramento, mas ande de acordo com a prosperidade que Deus te dá. – Você pode passar por lutas, mas Deus vai te levar por caminhos de vitória. – Leia Fp. 3:8-16 – Js. 1:8

ENTENDA QUE, SENDO PRÓSPERO NO REINO:

1º – Eu tiro do ímpio e do corrupto e abençôo minha família e povo.

2º – Eu levo os ímpios a trabalhar muito pelo Reino de Deus.

3º – Eu e meus amados vamos desfrutar da prosperidade do ímpio.

4º – O meu trabalho terá o reconhecimento dos reis da Terra.

5º -A minha porção e a do meu povo será transbordante.

Declare: “Eu profetizo que eu e a minha casa seremos prósperos na terra do inimigo, pois usarei a prosperidade para fazer crescer o reino de Deus e serei usado para ganhar almas para o Senhor Jesus. Aleluia! Ele é a minha salvação, tenho uma aliança com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. Aleluia!”