27º DIA – JEJUM DE ESTER

julho 30, 2016 in Pra Cristina Medeiros

27º Dia – 30/Julho/2016 – VIVER A FESTA DO PURIM – Et. 9:16-22-26 – Is. 61:7

- Estamos no penúltimo dia deste jejum maravilhoso, onde buscamos a unção, a revelação, o fortalecimento, a promessa e a vitória espiritual. O seu posicionamento habilitou a Festa do Purim.

- Vemos que Ester, Mordecai e todos os judeus enfrentaram um período de grande guerra, mas souberam ter as atitudes corretas, e infelizmente muitas pessoas no dia da guerra, em meio a pressão não sabe ter a postura certa que agrade a Deus.

- Eles jejuaram, buscaram a vontade de Deus e obtiveram suas vitórias, porque depois da tempestade vem a bonança, depois da maldição vem a benção, depois da cruz vem a ressurreição. Pur significa lançar sortes, e no dia que os judeus seriam mortos, aconteceu o contrário, Deus reverteu a situação e transformou em “Purim” que significa a mudança da sorte, a quebra da sentença.

- Muitas pessoas vivem contando com o “acaso”, dizem “se der sorte eu vou vencer”, mas a mudança da sorte acontece pelos posicionamentos espirituais, que habilitam a mudança da sorte. Leia Sf. 3:20

- Tenha a certeza que a partir deste jejum, Deus está inaugurando um tempo novo em todas as áreas de sua vida, Ele quer mudar tua sorte, tua história e transformar teus caminhos, comece a celebrar, é Festa do Purim! Leia Et. 8:16 e declare sobre a tua vida esta Palavra.

JESUS CRISTO É O NOSSO PURIM

- Sf. 3:15 – Nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados, condenados, setenciados, mas Jesus Cristo veio nos trazer o milagre do perdão, da restauração, veio romper o véu que nos separava de Deus e rasgar toda sentença que nos era contrária. - Cl. 2:14 – Por isso Jesus é nosso Purim, por meio Dele todas as sentenças já estão quebradas em sua vida!

ESSA GRANDE VERDADE ESPIRITUAL GERA 3 CERTEZAS:

1ª – As sentenças de Hamã não passaram de ameaças I Jo. 5:18 – O diabo é especialista em acusar e ameaçar, muitos caem pela ameaça (Elias), mas fortaleça o teu coração, pois são só ameaças, maior é o poder de Deus em sua vida, o maligno não vai tocar em sua vida.

2ª- Pude me defender, pois tenho a autorização do Rei – Et. 9:16 - Não podemos ser passivos diante das ameaças do inferno, não nascemos para fazer a vontade do diabo. Pode sair para a guerra tendo a certeza que você tem a procuração do Rei! Se disponha como Mordecai e Ester para se defender!

3ª Sou diferente – Et. 9:16 – A lei de guerra diz que o vencedor se apropria dos despojos do inimigo, mas os judeus venceram e não tocaram nos despojos, isso porque não iriam tocar em nada contaminado e também entendiam que era o tempo de se defender. Por esta razão eles eram diferentes! Temos que ser diferente, não podemos ficar parecidos com o mundo! Deus tem uma porção maior para sua vida!

VOCÊ VAI RECEBER AS BENÇÃOS DECORRENTES DA FESTA DO PURIM

1º- O poder para resistir e vencer – Não podemos nos conformar com as coisas ruins que acontecem, pois fomos chamados para transformar situações, temos autoridade para resistir ao diabo. - Tg. 4:7 – Resistir significa persistir, e você tem que perseverar, por isso permaneça orando, jejuando, crendo que Deus tem vitórias para sua vida. Jesus resistiu a satanás no deserto e os anjos o serviram;

2º- O direito de ser restituído – Restituição é sinal de honra. Deus tem como promessa a dupla honra, em tudo o que você foi roubado.

3º- O direito de reinar – As mentiras, os problemas não vão mais reinar em sua vida, porque o domínio de sua vida pertence a Jesus Cristo. – Reinar é andar em soberania, em autoridade, sobre as águas e ser reconhecido.

A FESTA DO PURIM SERÁ ETERNA EM SUA VIDA

- Et. 9:28 – Deus está marcando um tempo novo em sua vida e na sua família. O Purim não vai “caducar” em sua vida, ou seja, esta benção não tem prazo de validade, mas ela é eterna.

Declare: Eu profetizo que vou viver a Festa do Purim, que vou viver tudo que o Pai planejou para a minha vida. Profetizo que o Purim não vai caducar em minha vida, e que chegou o tempo de ver as promessas de Deus realizando-se em minha vida, em nome de Jesus, amém!