MOMENTOS DE DIFICULDADES

abril 15, 2019 in Pra Cristina Medeiros

APRENDA A DESCANSAR

Estava aqui refletindo como existem momentos difíceis, momentos em que muitos de nós pensamos em desistir. Sabe aqueles pensamentos relâmpagos? Pois é, ainda bem que graças a Deus passam rápido, principalmente quando nos lembramos de tudo o que Jesus enfrentou, principalmente nos últimos momentos antes da sua crucificação, momentos em que ele experimentou tantas dificuldades e angústias. Quando lembramos o que Jesus passou e comparamos com os nossos momentos difíceis, entendemos que ele viveu coisas muito piores do que qualquer dificuldade ou dor que estejamos enfrentando. Jesus foi traído, negado, injustiçado, experimentou a mais profunda angústia, e se não bastasse tudo isso, ainda foi crucificado.

Por pior que seja o momento que estamos passando, precisamos lembrar que estamos passando, e que esses momentos muitas vezes são necessários, mesmo que sejam momentos que nenhum de nós quer viver e talvez sejam eles que irão nos aproximar mais de Cristo, por ele ter passado momentos muito mais difíceis, mais dolorosos, só Ele sabe como nos ajudar.

Por mais difícil que seja o momento, precisamos enfrentá-lo, foi isso que Jesus fez, enfrentou o que ele teria que passar e seguiu em frente, precisamos viver a situação adversa, encarando o problema. Se for um luto, viva o luto, chore, fale da situação para ser curado, se permita ser intenso nesse momento, esse é o momento, vai passar.

E ainda que o momento seja um dos piores, não podemos deixar de lado as nossas práticas espirituais, dando graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para nós em Cristo Jesus, de acordo com 1 Tessalonicenses 5:18. São exatamente nesses momentos que precisamos orar mais, louvar mais, ler mais a palavra, mesmo que as circunstâncias digam não Deus diz em Romanos 8:28 que ele age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam. Experimente se aproximar mais de Deus e você encontrará o consolo que tanto precisa, ele está cuidando de cada detalhe.

Momentos de dificuldades são inevitáveis, mesmo que muitos de nós não os queiramos viver, mas estamos sujeitos a muitos momentos dolorosos, acidentes acontecem, mortes, distanciamentos ou até mesmo doenças, mas independente da circunstância, o nosso Papai é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade (Salmo 46:1). Portanto, o melhor a fazer é encarar o problema, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus (Hebreus 12:2). Ele nos acolhe, seja qual for a situação, e ainda nos diz no Salmo 46: 10, aquietai-vos e sabei que eu sou Deus. Confia, mantenha firme nas promessas do Senhor e persevere, você nunca está sozinho, nós nunca estamos sozinhos, nunca abandonados e nem esquecidos, O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Salmo 46:11).

Shalom Adonai!

 Pastora Cristina Medeiros